Radio

domingo, 12 de fevereiro de 2012

De todo fenecer.


É como se o vento tocasse meu coração assim como toca meu rosto,
assim como invade minha alma
é você que toma conta do meu ser...
Intensamente em mim
é você na verdadeira magnitude,
da virtude de você ser meu tudo.
A criança que encontrei em ti
é a mesma que sempre morou em mim.
Tu és tudo aquilo que ilumina meus caminhos,
a estrela que clareia minha íris,
o âmago que só meu espírito conhece
e que a vida desconhece.
És o tom do meu coração,
o som da minha emoção,
és a dor que desconheço,
és a esperança que anoiteço,
a saudade que enlouqueço,
o eterno que em mim fica e se intensifica.
Eu te amo pelo simples fato de você existir,
eu te amo pelo mero fato de você não estar aqui.
Eu te amo porque amo muito mais você do que a mim.
Eu te amo porque nunca amei outra pessoa
como amei somente a ti.
Eu te amo porque cada traço teu
me faz feliz.
Eu te amo porque quando lembro, da certeza que te amo,
mais você cresce dentro de mim.
Te amo porque eu me entreguei só a ti.
Vejo que o tempo passou/passa, e as pessoas mudam, as casas saem/constróem/de/dos locais,
os carros passam/batem/viram/acabam-se,
as nuvens mudam de lugar/chovem/somem,
o sol se põe/nasce/esfria/esquenta.
O medo some/transforma-se.
A dor dói/machuca/ensina/mata.
A saudade amufina/transfigura/destrói/martiriza
na eternidade do ser,
que se finda na dor que eterniza...
A lua mingua/resplandece.
...E você,
em mim,
entristece,
adormece,
permanece/
fenece.
(Gilvan Lourenço - Fev/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário