Radio

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Matheus Victor Brandão


Falece, às 11h00 da manhã de hoje, no hospital das clinicas, na cidade de Natal-RN, aos 17 anos, meu aluno do 3º ano médio, do colégio Cacildiva, vítima de uma leucemia.
Ele deixará, em mim, uma saudade eterna, e aquela lembrança que eu vou gostar de lembrar sempre... Lembrar daquele aluno que conversava brincando, ria com minhas brincadeiras, namorava com Larissa na sala, e eu achava lindo os dois namorando; vou lembrar de um dos momentos que ele me assumiu sentir dificuldades em interpretar um poema literário (nesse dia ele lia um dos poemas de Carlos Drummond de Andrade); vou sentir falta dele me pedindo pra ir ao banheiro ou beber água só pra ficar andando nos corredores da escola e quando ele voltava à sala, vinha todo desconfiado, feito guri astucioso(kakaka); vou sentir saudades daquele menino que assistia às minhas aulas de Literatura curioso e ria com meus vícios de linguagem e minha linguagem regional; Vou lembrar sempre daquele instante, daquele último encontro na quadra da escola, no meu aulão do sábado de manhã, que ele veio a mim e disse: "no próximo aulão professor, eu venho viu!?" E eu sorri pra ele e disse: "Venha mesmo seu danado, agora falte de novo pra você ver se eu num vou lhe pegar em casa pelas orelhas".
Peço forças a Deus pra eu superar esse mal momento, essa perda, e em nome dos meus alunos Cacildiva e todo o corpo docente do mesmo; peço a Deus forças para os pais e familiares dele; peço paz, luz e conforto para o espírito de luz de Matheus Victor Brandão(teteu), meu eterno aluno e amigo.... Te amarei para sempre meu irmão e sei que um dia nos encontraremos....

Um comentário:

  1. Sim, tudo isso é pouco para essas poucas e boas palavras...menino de ouro que veio do céu e voltou para os braços do PAI.Karine e família

    ResponderExcluir