Radio

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Carta para um amigo, para um aluno.


Me vejo aqui lembrando de vários momentos daquela turma de 3º ano médio... do raro prazer de estar diante de uma turma que QUER aprender. Meu karma entregue a este caminho de aprender ensinando tem me dado o prazer de conhecer vários cantinhos deste belo mundo da educação, mas mostra também como precisamos mudar nossa postura diante do alunado já que se trata de um mundo de novidades!

É bem verdade que aprender não signica qualificação plena por mais que nos esforcemos nesta direção... pois vejo mais do que nunca que o coração precisa se conectar com a obra e os laços karmicos precisam endossar tal empenho e realização.

Meu caro aluno, sei e imagino como deve ser seu esforço diário para vibrar e imantar sua região com este canto e encanto já que vi em teus olhos uma relação sincera com os versos originais de uma vida certa/concreta/verdadeira. Mantenha tal Luz em teu coração pois sinceridade é a única 'água boa' que nutre a devoção de ser o que és!

Palavras amorosas e com poesia nos fazem seres melhores, a sabedoria divina e a orientação de seres iluminados ajudam corações que se encontram em desespero, isso é AMOR, isso são os belos e únicoa momentos que tenho a cada aula com meus alunos, com vocês, com VOCÊ.

"Todo homen quer ser rei, todo rei quer ser Deus, mas só Deus quis ser homen"

______________________________________________________________


Meu Aluno, Meu Amigo.

Meu aluno, quem é ele?
Eu não sei vou conhecer.
Como, de que forma?
Eu não sei, vou aprender.

Com ele todos os dias,
Muitas coisas hei de fazer.
Vou amá-lo, respeitá-lo,
Vou tratá-lo como irmão.
Ensinando e aprendendo,
Mesmo na contra mão.

Vamos passar este tempo,
Sorrindo a estudar.
Aprendendo e ensinando,
Como quem sabe amar.

Um dia, lá no futuro,
Ao passarmos lado a lado.
Lembraremos com saudades.
E juntos entenderemos,
Foi grande esta amizade!

(Professora Marta Santana Venson)

Um comentário:

  1. Professor Gilvam!
    Você não conseguiria sentir o prazer que estou sentindo neste momento,ao ver exposto em seu blog meu poema,que escrevi já faz algum tempo, mostrando toda a emoção de estar na companhia de meus alunos. Seres que ajudaram a enriquecer a minha vida e de quem hoje sinto muita saudade. Obrigado por esta bela homenagem à todos nós alunos, professores e seres humanos em geral.
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir