PENSANDO DE MANEIRA POSITIVA, VOCÊ REUNIRÁ FORÇAS PARA VENCER OS OBSTÁCULOS. NÃO DEIXE QUE NADA AFETE O SEU ESTADO. COMECE A SORRIR MAIS CEDO, EM VEZ DE RECLAMAR QUANDO O RELÓGIO DESPERTA.
AGRADEÇA A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE ACORDAR MAIS UM DIA. O BOM HUMOR É CONTAGIANTE: ESPALHE-O.
FALE DE COISAS BOAS, DE SAÚDE, DE SONHO, COM QUEM VOCÊ ENCONTRAR. NÃO SE LAMENTE. AJUDE OUTRAS PESSOAS A PERCEBEREM O QUE HÁ DE BOM DENTRO DE SI.
CULTIVE O SEU INTERIOR, EXTRAIA O MÁXIMO DAS PEQUENAS COISAS, SEJA TRANPARENTE E DEIXE QUE AS PESSOAS SAIBAM QUE VOCÊ PRECISA DELAS.
REPENSE SEUS VALORES E DÊ UMA CHANCE A SI MESMO DE CRESCER E SER FELIZ. LEMBRE-SE TAMBÉM QUE TUDO QUE MERECE SER FEITO MERECE SER BEM FEITO.
TOME SUAS OBRIGAÇÕES DE MANEIRA ATRAENTE, TENHA GARRA E DETERMINAÇÃO. MUDE, OPINE, AME O QUE FAZ BEM. NÃO TRABALHE SÓ POR DINHEIRO, MAS TAMBÉM PELA SATISFAÇÃO DA MISSÃO CUMPRIDA. PENSE NO MELHOR, TRABALHE PELO MELHOR E ESPERE PELO MELHOR.
TRANSFORME SEUS MOMENTOS DIFÍCEIS EM OPORTUNIDADES. SEJA CRIATIVO, BUSCANDO ALTERNATIVAS E SOLUÇÕES AO INVÉS DE PROBLEMAS. VEJA O LADO POSITIVO DAS COISAS E ASSIM VOCÊ TORNARÁ O SEU OTIMISMO UMA REALIDADE.
IDEALIZE UM MODELO DE COMPETÊNCIA E REALIZE-O. PARA SABER O QUE LHE ESTÁ FALTANDO E PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS, OCUPE O SEU TEMPO CRESCENDO, DESENVOLVENDO A SUA HABILIDADE E O SEU TALENTO. SÓ ASSIM NÃO TERÁ TEMPO PARA CRITICAR OS OUTROS.
NÃO ACUMELE FRACASSOS, MAS EXPERIÊNCIAS. TIRE PROVEITO DE SEUS ERROS E AMPLIE OS SEUS CONHECIMENTOS. DIMENCIONE SEUS PROBLEMAS E NÃO SE DEIXE ABATER POR ELES. TENHA FÉ E ENERGIA: ACREDITE.
PERDOE, SEJA GRANDE PARA OS ABORRECIMENTOS, NOBRE PARA A RAIVA, FORTE PARA VENCER O MEDO E FELIZ PARA PERMITIR A PRESENÇA DE MOMENTOS INFELIZES.
NÃO VIVA SÓ PARA O TRABALHO: PRATIQUE ESPORTES, LEIA, CULTIVE AMIGOS E RIA DAS COISAS A SUA VOLTA. RIA DOS SEUS PROBLEMAS, RIA DOS SEUS ERROS, RIA DA VIDA.
"SÓ COMEÇAMOS A SER FELIZES, QUANDO SOMOS CAPAZES DE
RIR DE NÓS MESMOS!"
Radio
quinta-feira, 26 de julho de 2012
Fênix
(Flávio Venturini e Jorge Vercilo)
Eu,prisioneiro meudescobri no breuuma constelaçãoCéus,conheci os céuspelos olhos seusVéu de contemplaçãoDeus,condenado eu fuia forjar o amorno aço do rancore a transpor as leismesquinhas dos mortaisVouentre a redençãoe o esplendorde por você viverSim,quis sair de mimesquecer quem soue respirar por tie assim transpor as leismesquinhas dos mortaisAgoniza virgem Fênix(O amor)entre cinzas, arco-íris e esplendorpor viver às juras de satisfazerao ego mortalCoisa pequenina,centelha divina,renasceu das cinzasOnde foi ruínapássaro feridohoje é paraísoLuz da minha vida,pedra de alquimiaTudo o que eu queriaRenascer das cinzasQuando o frio vemnos aquecer o coraçãoQuando a noite faz nascera luz da escuridãoe a dor revela a maisesplêndida emoçãoO amor http://www.vagalume.com.br/jorge-vercilo/fenix.html#ixzz21nWI5ujA
Na Foto: (Eu, Milton, Jonas e Rafael (alunos))
ESSES MOÇOS
Esses moços pobres moços
Ah! Se soubessem o que eu sei
Não amavam..
Não passavam aquilo que eu já passei
Por meus olhos
Por meus sonhos
Por meu sangue tudo enfim
É que eu peço a esses moços
Que acreditem em mim
Se eles julgam
Que a um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno A procura de luz
Eu também tive nos meus belos dias
Essa mania que muito me custou
E só as mágoas eu trago hoje em dia
E essas rugas o amor me deixou!
terça-feira, 24 de julho de 2012
LÁGRIMAS
Tantos planos,
tantos sonhos
Tantos erros, era cedo
Foi tão simples,
me pergunto
Nesse jogo, quem saiu perdendo
Não procure lágrimas em meu olhar
Eu não vou perguntar o que aconteceu
Seus olhos dizem tudo que eu preciso ouvir
Mas não vejo em você o que está em mim
Mil desejos, fantasias,
segredos sentimentos,
Perdidos no tempo
As lembranças, os momentos
E lágrimas choradas jogadas ao vento
Tantos planos, tantos sonhos
Tantos erros, era cedo
Foi tão simples,
me pergunto
Nesse jogo,
quem saiu perdendo
Não procure lágrimas em meu olhar
Eu não vou perguntar o que aconteceu
Seus olhos dizem tudo que eu preciso ouvir
Mas não vejo em você o que está em mim
Mil desejos,
fantasias,segredos sentimentos,
Perdidos no tempo
As lembranças, os momentos
E lágrimas choradas jogadas ao vento
Tantos planos, tantos sonhos..
(Victor & Léo)
terça-feira, 17 de julho de 2012
“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
(Carlos Drummond de Andrade)
Assinar:
Postagens (Atom)